Olá galera, como estão? Que bom! Já entramos no mês de julho, isso quer dizer que estamos perto das férias certo? Graças a Deus! (brincadeirinha...ou não), bom as férias é o momento onde temos uma folga da escola, mas e as crianças? Bom, pelo menos eu quando era criança odiava ficar parada (tenho pena dos meus pais até hoje por isso...bons tempos...bons tempos), o que eu mais gostava de fazer era brincar com um pedaço de papel e caneta, fazia a festa, meu pai sempre dizia "essa menina vai ser escritora, não pode olhar um papel", para falar a verdade isso me ajudou muito nos dias de hoje, a questão é aprendemos e desenvolvemos muito com as brincadeiras, assim como já vimos nas postagens anteriores dos meus colegas da liga, "então Lince como fazer as crianças não ficarem no tédio, e aprenderem e desenvolverem durante esse período?", hoje em dia há muitas colônias de férias, mas e se eu não quiser ou não poder colocar meu filho, sobrinho, neto, afilhado? hoje irei dar algumas dicas de como fazer brincadeiras em casa para essa nova geração de heróis, que tal uma gincana? que tal chamar os parentes ou os amiguinhos do pequeno? assim eles trabalham juntos desenvolvem a cooperação, o respeito ao limite do outro e a ajuda mútua.
Vamos nessa:
- Desviando dos lasers:
É possível fazer a cama de gato com barbante ou com papel crepom. Dependendo da complexidade, já a partir de dois anos é possível brincar.
- Pé de lata:
A proposta é colocar todo mundo para andar no pé de lata como parte da gincana.
Pode ganhar pontos quem conseguir caminhar com o pé de lata. Pontos extras para aqueles que acompanharem um trajeto que você pode fazer com fita crepe no chão. Coloque alguns obstáculos no caminho para que eles ultrapassem.- Pinçar bolas de algodão com pregador:
Aqui o desafio é pegar pompons ou bolotas de algodão com pregadores de roupa e colocá-los num pote. Você pode variar a brincadeira ou estipulando um tempo para completar a atividade ou combinando uma quantidade mínima de bolotas a serem colocadas no pote. Também pode formar um caminho com o algodão e as crianças precisam percorrer o caminho para pinçar as bolinhas.
- Pintar assoprando com canudos:
Para fazer esta brincadeira, você vai precisar de papel craft, tinta guache, canudinhos, um pouco de água, caneta hidrográfica para desenhar as linhas de Largada e Chegada e fita crepe.
Monte a pista de corrida, usando o papel craft preso no chão com fita crepe. Desenhe, então as linhas de Largada e Chegada. Quanto mais velhas forem as crianças, maior a distância entre uma linha e outra. Coloque um pouco de tinta no início e misture com água para que ela fique bem líquida. Você pode usar várias cores para diferenciar os competidores.
Chame as crianças para participar de uma corrida de pintura com sopro. Explicando melhor, cada uma deverá soprar a tinta com o canudinho até que ela chegue até a linha final.
Bom é isso, espero que tenham gostado, até a próxima, a gente se vê pelas paredes da vida, quer dizer eu vejo vocês! Beijos!
LINCE NEGRA
Arquivos secretos do Dr...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!