Ser humano e saúde
Assim como a natureza, o corpo humano deve ser visto como um todo dinamicamente articulado; os diferentes aparelhos e sistemas que o compõe devem ser percebidos em suas funções específicas para manutenção do todo. Importa, por tanto, compreender as relações fisiológicas e anatômicas. Para que o aluno compreenda a maneira pela qual o corpo transforma, transporta e elimina água, oxigênio, alimentos, obtém energia, se defende de invasão de alimentos danosos, coordena e integra as diferentes funções, é importante conhecer os vários processos e estruturas e compreender a relação de cada aparelho e sistemas com os demais. É essa relação que assegura a integridade do corpo e faz dele uma totalidade.
Bibliografia:
Parâmetros curriculares nacionais volume 4 ciências naturais.
Webliografia:
www.ensinar-aprender.com.br
www.professorajuce.blogpost.com.br
www.portaleducação.com.br
http://projetandonaeducaçãoinfantil.com.br
Instituto de educação professora Ismar Gomes de Azevedo
Camila, Ynara, Isabella, Mariana, Roberta e Júlia.
Camila, Ynara, Isabella, Mariana, Roberta e Júlia.
Turma 2003 curso normal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!